Novo projeto: Consultoria, Inspeção e Plano de Manutenção das Barragens, Canais e Túneis do Sistema Produtor Alto Tietê, na Região Metropolitana de São Paulo

julho 18, 2019

A RHA Recursos Hídricos e Ambientais Engenharia assinou novo contrato para a prestação de serviços de consultoria, inspeção e plano de manutenção das Barragens, Canais e Túneis do Sistema Produtor Alto Tietê (SPAT). A RHA já atua, desde maio de 2019, na elaboração dos Planos de Ação Emergencial para as cinco barragens que compõem esse importante sistema produtor da Grande São Paulo, sendo elas: Biritiba, Jundiaí, Paraitinga, Ponte Nova e Taiaçupeba.

O SPAT é o segundo maior sistema produtor da Região Metropolitana de São Paulo em capacidade de armazenamento, totalizando 575 bilhões de litros de água. Atualmente, o sistema apresenta uma capacidade de produção de 15 mil litros de água por segundo, sendo responsável pelo abastecimento de 4.2 milhões de habitantes da Zona Leste de São Paulo e dos Municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.