Exposição em evento: XIV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, Maceió (AL)

novembro 25, 2018

A RHA Engenharia participou do XIV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, que ocorreu entre os dias 20 a 23 de novembro de 2018, em Maceió – AL, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O tema central do XIV SRHNE foi O futuro da oferta e da demanda da água no Nordeste Brasileiro. Este tema apresenta relevante importância pela mudança de paradigma da gestão de recursos hídricos no Brasil. O paradigma dominante é baseado na oferta da água aos diversos usuários, no contexto dos usos múltiplos. As crises hídricas registradas nos últimos anos em várias regiões brasileiras têm demonstrado que novas abordagens precisam ser adotadas. O evento colocou em discussão os avanços e perspectivas da oferta e da demanda de recursos hídricos no Nordeste brasileiro.

Além da participação como expositora em um dos estandes do Simpósio, a RHA Engenharia presentou dois trabalhos científicos: Análise da Influência de Dados Cartográficos na Determinação de Manchas de Inundação no Rompimento Hipotético de uma Barragem e Obtenção do Fator de Frequência para Estações Pluviométricas da Bacia do Rio São Francisco utilizando Método Estatístico Adaptado.